Ibitiúra de Minas, domingo, 28 de abril de 2024 Telefone (35) 3195-1200

Fundo Social de Solidariedade - Quarta-feira, 10 de Janeiro de 2024

CERIMÔNIA DE POSSE DAS NOVAS CONSELHEIRAS TUTELARES DE IBITIÚRA DE MINAS FORTALECE COMPROMISSO COM A PROTEÇÃO INFANTIL

Evento reuniu comunidade, autoridades e familiares para oficializar a entrada das conselheiras no importante papel de defensoras dos direitos da criança e do adolescente.

Ibitiúra de Minas, 10 de janeiro de 2024 - Na última quarta-feira, dia 10 de janeiro, a cidade de Ibitiúra de Minas testemunhou a solene cerimônia de posse das novas conselheiras tutelares, um evento marcado pela presença calorosa da comunidade, autoridades e familiares das eleitas.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Maria Nilza, deu início à cerimônia enaltecendo o processo seletivo que culminou na escolha das novas representantes. Ela parabenizou as conselheiras eleitas por assumirem a importante missão de zelar pelos direitos das crianças e adolescentes.

Representando o legislativo municipal, o presidente da Câmara, Rodrigo Rodrigues, também expressou seus cumprimentos às conselheiras, ressaltando a relevância de seu papel na promoção do bem-estar infantojuvenil.

Durante a cerimônia, as conselheiras foram apresentadas à comunidade, e realizaram o juramento solene de promover a proteção integral da criança e do adolescente, além de contribuir para o desenvolvimento saudável da comunidade.

A coordenadora do departamento social, Daniela Bergamin, destacou a importância da parceria entre o setor social e os conselhos tutelares. Ela desejou sucesso às conselheiras, enfatizando a relevância do trabalho conjunto na defesa dos direitos fundamentais da infância e adolescência.

A etapa culminante da cerimônia ficou a cargo do prefeito Alexandre Borges, responsável pela posse oficial das conselheiras. Ele destacou a importância do Conselho Tutelar e reforçou o compromisso da administração municipal com o cuidado e proteção das crianças e adolescentes, destacando a parceria essencial entre a gestão pública e o conselho.

Membros Titulares do Conselho Tutelar:

Andréia Cristina Pereira
Kamily Carvalho
Liliane Bergamin de Carvalho
Luzia Ferreira da Silveira
Vanessa de Cássia Rodrigues
Membros Suplentes:

• Ricássia da Silva Pereira
    Patrícia Matos Bergamin de Moura
    A comunidade de Ibitiúra de Minas deseja sucesso e comprometimento às novas conselheiras tutelares, confiando que, sob sua liderança, o Conselho Tutelar continuará desempenhando um papel fundamental na proteção e promoção dos direitos daqueles que mais precisam.