Ibitiúra de Minas, sábado, 27 de abril de 2024 Telefone (35) 3195-1200

Segu

Fundo Social de Solidariedade - Segunda-feira, 29 de Janeiro de 2024

MISSÃO CALEBE DA IGREJA ADVENTISTA E PREFEITURA DE IBITIÚRA UNEM FORÇAS EM AÇÃO VOLUNTÁRIA

Trabalho conjunto visa revitalizar espaço de convivência do CRAS com a ajuda de voluntários da Missão Calebe

Em uma demonstração notável de solidariedade e parceria comunitária, o Missão Calebe da Igreja Adventista uniu forças com a Prefeitura de Ibitiúra para realizar uma impactante ação voluntária. O foco da iniciativa é o trabalho dedicado de pedreiros voluntários, que estão dedicando seu tempo e habilidades para o reboco do espaço de convivência do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) local.

A coordenadora do departamento de Assistência Social, Daniela Bergamin, compartilhou insights sobre como essa colaboração inédita se tornou possível. "A parceria com o Missão Calebe surgiu de uma convergência de valores e objetivos. Estamos entusiasmados em ter essa equipe dedicada ao nosso lado, contribuindo para melhorar as condições do CRAS e fortalecer nosso compromisso com a comunidade", afirmou Bergamin.

O Pastor Danilo Correa, líder do Missão Calebe, também expressou a importância da missão desempenhada pela equipe. "Nossa missão vai além das paredes da igreja. Estamos aqui para servir a sociedade local, promovendo a solidariedade e o cuidado mútuo. O trabalho no CRAS é uma extensão do nosso compromisso em fazer a diferença na vida das pessoas", explicou o pastor.

O prefeito Alexander Borges, por sua vez, destacou o significativo apoio da Missão Calebe para o município. "É inspirador ver organizações religiosas como o Missão Calebe se envolvendo ativamente em iniciativas que beneficiam toda a comunidade. A parceria com a Prefeitura de Ibitiúra é fundamental para alcançarmos resultados positivos, e agradecemos sinceramente aos voluntários pelo seu valioso trabalho", elogiou o prefeito.

A ação voluntária não apenas evidencia a importância do trabalho em conjunto entre instituições religiosas e órgãos governamentais, mas também ressalta o poder transformador do engajamento comunitário. Enquanto os voluntários do Missão Calebe deixam sua marca no reboco do CRAS, eles também deixam um legado duradouro de solidariedade e compromisso com o bem-estar da comunidade de Ibitiúra.