Ibitiúra de Minas, terça-feira, 15 de outubro de 2024 Telefone (35) 3195-1200 /

Chuva
Chuvas Isoladas

Obras - Sexta-feira, 06 de Setembro de 2024

PREFEITURA DE IBITIÚRA DE MINAS CONCLUI PRIMEIRA FASE DAS OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO DA SERRA DA BOCAINA

Próxima etapa envolve aplicação de asfalto micro usinado em parceria com a AMARP

A Prefeitura de Ibitiúra de Minas alcançou um marco importante nas obras de pavimentação da Serra da Bocaina, finalizando a primeira fase do projeto, que consistiu na construção da base e preparação do solo. As melhorias na estrada visam facilitar o acesso de veículos e garantir mais segurança para os moradores da região, além de fomentar o turismo local, uma das principais vocações econômicas da cidade.

De acordo com o engenheiro responsável pela obra, Gideoni Pádua, a segunda fase do projeto consistirá na aplicação do asfalto micro revestido, uma tecnologia de ponta para garantir maior durabilidade e resistência às intempéries. "Essa próxima etapa será crucial para finalizarmos a pavimentação com qualidade. A base já está pronta e agora vamos aplicar o asfalto micro usinado, o que trará uma solução definitiva para a estrada", explicou Gideoni.

O serviço será executado pelo Consórcio Público AMARP, da cidade de Caldas, que foi contratado para realizar essa fase do projeto. A parceria com o consórcio permite que Ibitiúra de Minas tenha acesso a equipamentos modernos e mão de obra qualificada, otimizando o custo e o tempo de execução da obra.

O prefeito Alexandre Borges destacou a importância da pavimentação da Serra da Bocaina para o desenvolvimento do município. "Essa é uma obra esperada há muito tempo pelos moradores e também por quem visita a nossa cidade. Estamos investindo em infraestrutura para melhorar a qualidade de vida da população e também para atrair mais visitantes, movimentando a economia local", afirmou o prefeito.

A previsão é que a aplicação do asfalto micro usinado seja iniciada nas próximas semanas, com expectativa de conclusão ainda este ano, proporcionando um novo impulso para a mobilidade urbana e rural na região.