Ibitiúra de Minas, terça-feira, 15 de outubro de 2024 Telefone (35) 3195-1200 /

Chuvas Isoladas
Chuvas Isoladas

TURISMO - Domingo, 14 de Julho de 2024

PREFEITURA DE IBITIÚRA REALIZA A 2ª EDIÇÃO DA FEIRA DE TURISMO RURAL COM SUCESSO

Evento reúne expositores locais e regionais e destaca produtos artesanais e gastronomia típica

Nos dias 13 e 14 de julho, a Prefeitura de Ibitiúra de Minas realizou a segunda edição da Feira de Turismo de Ibitiúra, evento que reuniu expositores locais e regionais integrantes do circuito turístico Caminhos Gerais. A feira atraiu visitantes e a comunidade local, oferecendo uma variedade de produtos artesanais como crochê, palha, biscuit, retalhos e panos de prato. A gastronomia regional também foi um grande destaque, com produtos como café, azeite, mel, doces, salgados, roscas, pães, bolos, cachaça, entre outros.

Diversas atrações animaram a 2ª edição da feira. No sábado, 13 de julho, o evento contou com apresentações de Keverton Natanael, de Ibitiúra, que emocionou o público com suas canções; Tiago Zu e Banda, que agitaram a noite com seu repertório animado; Orquestra de Ouro Fino, que encantou os presentes com sua performance impecável; e o Coral da Igreja Adventista, que trouxe momentos de reflexão e beleza musical. No domingo, 14 de julho, a Banda da Polícia Militar de Poços de Caldas impressionou com seu talento e disciplina; o cantor local Alexandre cativou a todos com sua voz marcante; e o comediante CumpadiDito, de Poços de Caldas, divertiu o público com seus causos engraçados. A programação também incluiu a apresentação de catira, uma dança típica regional, que resgatou tradições culturais, e o encerramento ficou por conta da dupla Bruni Henrique e Parolin, que animou o público com suas músicas sertanejas.

Os participantes da feira puderam saborear diversos pratos típicos da região, entre eles as famosas massas da Nhoqueria Mineira, queijos e doces, que também estiveram presentes no evento.

A Feira de Turismo de Ibitiúra de Minas tem se consolidado como um importante evento para promover a cultura e a economia local, proporcionando visibilidade aos artesãos e produtores da região. A Prefeitura de Ibitiúra celebra o sucesso dessa segunda edição e agradece a todos os expositores, artistas e visitantes que fizeram deste evento um marco para o turismo local.