Ibitiúra de Minas, sexta-feira, 18 de outubro de 2024 Telefone (35) 3195-1200 /

Chuvas Isoladas
Chuva

Educação - Quarta-feira, 05 de Junho de 2024

ALUNOS DO PRIMEIRO ANO DA EDUCAÇÃO INFANTIL DA ESCOLA MUNICIPAL CELEBRAM O DIA DO MEIO AMBIENTE COM ATIVIDADES PEDAGÓGICAS

Incentivados pelas professoras Ana Paula, Monique, Vanessa, Rose e Larissa, os alunos confeccionaram brinquedos utilizando materiais recicláveis, promovendo a preservação ambiental.

Em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, celebrado no dia 05 de junho, os alunos do primeiro ano da educação infantil da Escola Municipal se engajaram em uma série de atividades pedagógicas especiais. Sob a orientação das professoras Ana Paula, Monique, Vanessa, Rose e Larissa, as crianças participaram de um projeto criativo e educativo que focou na confecção de brinquedos com materiais recicláveis.

A atividade foi planejada com o objetivo de conscientizar os pequenos sobre a importância da preservação ambiental e da reutilização de materiais. As professoras incentivaram os alunos a trazerem de casa objetos que normalmente seriam descartados, como garrafas PET, rolos de papel higiênico, tampinhas de garrafa, e caixas de papelão. Esses materiais foram transformados em brinquedos divertidos e educativos, demonstrando na prática como a reciclagem pode ser uma forma eficaz de proteger o meio ambiente.

Durante o processo de confecção, as crianças aprenderam sobre os diferentes tipos de materiais recicláveis, a importância de separar o lixo corretamente e os impactos positivos da reciclagem para a natureza. Além disso, a atividade também estimulou a criatividade e a coordenação motora dos alunos, que se divertiram criando seus próprios brinquedos a partir de objetos reutilizados.

As professoras destacaram a importância de iniciar a educação ambiental desde cedo. "Ensinar as crianças a cuidarem do meio ambiente é fundamental para garantir um futuro sustentável. Com essas atividades, queremos mostrar que todos podem contribuir, e que pequenas ações podem ter grandes impactos", comentou a professora Monique.

A iniciativa foi muito bem recebida pela comunidade escolar, que elogiou a dedicação das professoras e o entusiasmo das crianças. "Ver a empolgação dos alunos ao criarem seus brinquedos e entenderem o valor da reciclagem é extremamente gratificante. Esse tipo de aprendizado ficará com eles para a vida toda", afirmou a professora Ana Paula.

Com essa atividade, a Escola Municipal reforça seu compromisso com a educação ambiental, promovendo a conscientização ecológica de forma lúdica e interativa. O sucesso do projeto mostra que é possível integrar o aprendizado sobre o meio ambiente no dia a dia escolar, inspirando as novas gerações a serem mais conscientes e responsáveis com o planeta.