Ibitiúra de Minas, sexta-feira, 18 de outubro de 2024 Telefone (35) 3195-1200 /

Chuva

Educação - Sábado, 25 de Maio de 2024

IBITIÚRA DE MINAS SEDIA ENCONTRO REGIONAL DE FORMAÇÃO LEEI PARA DOCENTES

Evento foi realizado no último sábado (25/05) na Escola Municipal e reuniu profissionais de Andradas e Ibitiúra de Minas

No último sábado, dia 25 de maio, a cidade de Ibitiúra de Minas sediou o segundo encontro de formação LEEI (Leitura e Escrita na Educação Infantil) na Escola Municipal “Professora Eunice Elbides de Carvalho Monteiro” , voltado para docentes da Educação Infantil.
O curso, que tem como objetivo geral a formação de professores para desenvolver, com qualidade, o trabalho com a linguagem oral e escrita em creches e pré-escolas, é parte das ações do Compromisso Nacional da Criança Alfabetizada (RENALFA) ofertado pelo Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Básica (SEB).

Rosimeire Manzoli, articuladora municipal de Ibitiúra de Minas, esteve à frente da organização do evento, que contou com a presença de profissionais de educação de Andradas e Ibitiúra de Minas, sob a supervisão da SRE de Poços de Caldas e Secretaria Estadual de Educação (SEE) . Roberta de Andradas, formadora da turma, e Cássia, articuladora municipal de Andradas, também participaram do encontro.

A Secretária de Educação de Ibitiúra de Minas Camila de Carvalho Dias, destacou a importância do encontro e da formação, ressaltando a parceria com a cidade de Andradas como um passo significativo para a melhoria na qualidade do ensino da educação infantil na região. "O encontro de formação LEEI realizado em Ibitiúra de Minas foi um marco para nossa cidade e para toda a região. A parceria estabelecida com Andradas fortalece nosso compromisso com a qualidade da educação infantil. Investir na formação de nossos docentes é investir no futuro de nossas crianças, garantindo que tenham acesso a uma educação de qualidade desde os primeiros anos de vida. Estamos empenhados em continuar promovendo iniciativas como esta, que visam aprimorar as práticas pedagógicas e proporcionar um ambiente de aprendizado cada vez mais estimulante e inclusivo."