Ibitiúra de Minas, terça-feira, 07 de maio de 2024 Telefone (35) 3195-1200

Saúde - Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

PREFEITO ALEXANDRE E AUTORIDADES DA SAÚDE CELEBRAM A CHEGADA DE 30 NOVAS AMBULÂNCIAS PARA O CISSUL SAMU EM VARGINHA

As novas ambulâncias somam 11 milhões de investimentos na saúde

Nesta manhã desta sexta-feira, 26/04 o prefeito Alexandre, acompanhado pela Secretária de Saúde Ana Claudia e pela Coordenadora de Saúde Luciana Brás, participou de um momento histórico para a região. A solenidade marcou a entrega de 30 novas ambulâncias destinadas ao Consórcio Intermunicipal de Saúde da Macrorregião do Sul de Minas (CISSUL) - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O destaque desta entrega reside na origem das ambulâncias: adquiridas pelo Governo Federal e doadas ao estado de Minas Gerais em 9 de novembro de 2023, como parte de um programa de renovação da frota de diversos SAMUs no estado. Hoje, 26 de abril de 2024, esses veículos estão sendo entregues ao SAMU do CISSUL, após um processo de preparação e organização logística.

Ao todo, foram 47 novas ambulâncias destinadas ao estado de Minas Gerais, das quais 30 foram direcionadas ao CISSUL SAMU, o maior consórcio do Brasil. Esta distribuição demonstra o compromisso do Governo Federal e do Governo Estadual em fortalecer os serviços de saúde de urgência e emergência em toda a região.

Durante a cerimônia de entrega, o Secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, proferiu um discurso enfatizando a importância desses novos recursos para aprimorar o atendimento à população. Ele fez a entrega simbólica das ambulâncias ao consórcio, celebrando mais um passo significativo na melhoria da assistência médica de urgência.

O prefeito Alexandre, que também integra a diretoria do Consórcio CISSUL SAMU, ressaltou a relevância dessas novas aquisições para a região. Ele destacou o papel fundamental que as ambulâncias desempenharão no fortalecimento do sistema de saúde local, garantindo um atendimento rápido e eficaz às emergências médicas.

Com a chegada desses novos veículos, a comunidade de Varginha e municípios vizinhos pode contar com um SAMU ainda mais equipado e preparado para salvar vidas em situações críticas. Essa iniciativa reflete o compromisso das autoridades locais e estaduais em promover o bem-estar e a segurança dos cidadãos.