Ibitiúra de Minas, sexta-feira, 03 de maio de 2024 Telefone (35) 3195-1200

Educação - Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

REUNIÃO DE PAIS NA ESCOLA MUNICIPAL "PROFESSORA EUNICE ELBIDES DE CARVALHO MONTEIRO"

Construindo juntos um ambiente acolhedor e seguro para uma nova jornada educacional!

REUNIÃO DE PAIS NA ESCOLA MUNICIPAL

Nos dias 17,18 e 19 de abril aconteceu a tão esperada Reunião de Pais na Escola Municipal "Professora Eunice Elbides de Carvalho Monteiro". Sob o tema "Construindo um Ambiente Acolhedor e Seguro para uma Nova Educação", pais, responsáveis e equipe escolar se reuniram para discutir importantes aspectos do cotidiano escolar.

A reunião contou com a presença da Secretária Municipal de Educação, Camila de Carvalho Dias, da Diretora Miriam de Souza Porto Lobo, da Vice-diretora Dulcineia Barbosa, da Coordenadora Dulcinea Clara de Carvalho Monteiro, da Supervisora Aline Daniella de Souza, da Psicopedagoga Juliana Aparecida Diogo Xavier, da Psicóloga Evelyn Guerra Francisco dos Santos e da Nutricionista Amanda Ferreira Oliveira Ramos, que compartilharam valiosas informações sobre o funcionamento da escola e os cuidados com os alunos.

Após as apresentações da equipe administrativa, os pais foram encaminhados às salas correspondentes para conhecer os professores de seus filhos e discutir questões específicas relacionadas ao desenvolvimento educacional de cada um.

Durante a reunião, foram abordados diversos tópicos, incluindo:

• Horário de entrada na escola e pontualidade;
• Procedimentos em caso de necessidade de saída antecipada;
• Início do uso de uniforme escolar, com a escolha sendo opcional para os pais;
• Utilização de apostilas no ensino, com o sistema de apostila SIM, implantado desde 2023;
• Medidas de segurança, como a instalação de um portão eletrônico monitorado por câmeras;
• Importância da comunicação entre escola e família, através de grupos de WhatsApp fechados para cada turma;
• Política de faltas e encaminhamento de alunos ao Conselho Tutelar em casos de faltas consecutivas;
• Validação das rematrículas para o ano letivo de 2024 e necessidade de atualização de informações cadastrais dos alunos;
• Procedimentos em caso de necessidade de atestado médico para justificar faltas dos alunos.
A Reunião de Pais na Escola Municipal "Professora Eunice Elbides de Carvalho Monteiro" foi extremamente produtiva, abordando uma variedade de tópicos relevantes para a comunidade escolar. Desde questões práticas, como horários e procedimentos, até aspectos fundamentais, como segurança e comunicação, cada tema discutido contribuiu para fortalecer a parceria entre escola e família. Com a participação ativa dos pais e a dedicação da equipe escolar, estamos construindo juntos um ambiente acolhedor e seguro para uma nova jornada educacional, garantindo um futuro brilhante para nossos alunos.