Ibitiúra de Minas, domingo, 28 de abril de 2024 Telefone (35) 3195-1200

Segu

Saúde - Quinta-feira, 14 de Março de 2024

IBITIÚRA RECEBE AÇÃO VOLUNTÁRIA DE ODONTOLOGIA GRATUITA EM PARCERIA COM A ONG "POR 1 SORRISO

Profissionais montam megaestrutura no Poliesportivo da cidade, oferecendo desde avaliações simples até tratamentos complexos e próteses dentárias gratuitas, em quatro dias de atendimento voluntário.

IBITIÚRA RECEBE AÇÃO VOLUNTÁRIA DE ODONTOLOGIA GRATUITA EM PARCERIA COM A ONG

Em uma demonstração notável de solidariedade e cuidado com a saúde bucal da comunidade, a cidade de Ibitiúra de Minas recebeu uma ação voluntária de odontologia gratuita, fruto de uma colaboração entre a municipalidade e a ONG "Por 1 Sorriso".

Durante quatro dias, profissionais dedicados montaram uma megaestrutura no Poliesportivo da cidade, oferecendo uma gama completa de serviços odontológicos. Desde simples avaliações até procedimentos mais complexos, como tratamentos de canal e extrações, foram realizados com esmero e gratuidade. Além disso, a ONG também disponibilizou próteses dentárias gratuitas, proporcionando não apenas cuidados imediatos, mas também melhorias significativas na qualidade de vida dos pacientes.

Um total de 30 profissionais, entre dentistas, auxiliares, técnicos, protéticos e até mesmo uma advogada, dedicaram seu tempo e habilidades para tornar esta ação uma realidade. Com mais de 40 horas de trabalho voluntário dedicadas, a equipe não mediu esforços para atender às necessidades da população local.

A secretária de saúde, Ana Claudia, destacou o processo de atendimento, enfatizando que 150 pacientes foram inicialmente atendidos, recebendo tratamento completo e personalizado.

O prefeito Alexandre expressou sua profunda gratidão pela iniciativa, ressaltando a importância dessas ações para a comunidade. "Receber os voluntários da ONG 'Por 1 Sorriso' é motivo de grande satisfação para todos nós. Em nome da população de Ibitiúra de Minas, gostaria de estender nossos sinceros agradecimentos a todos os envolvidos por seu compromisso e generosidade em promover saúde e bem-estar em nossa cidade", declarou o prefeito.

Essa notável parceria entre a comunidade local e organizações dedicadas como a ONG "Por 1 Sorriso" demonstra o poder transformador da solidariedade, deixando um legado de sorrisos e cuidados para as gerações futuras.