Ibitiúra de Minas, domingo, 28 de abril de 2024 Telefone (35) 3195-1200

Obras - Segunda-feira, 08 de Janeiro de 2024

SETOR DE INFRAESTRUTURA EMPENHADO NA RECUPERAÇÃO DO TRECHO ENTRE O MORRO DO ENGENHO E O BAIRRO DA FORQUILHA

Infraestrutura em Ação: Estrada do Morro do Engenho Recebe Revestimento de Pedras para Resistir às Intempéries

O Setor de Infraestrutura da Prefeitura de Ibitiúra está dedicando esforços significativos na intervenção e recuperação de um trecho crucial da estrada que liga o Morro do Engenho ao Bairro da Forquilha. A ação é uma resposta urgente às consequências de uma erosão agravada pelas fortes chuvas na região.

O material local, predominantemente arenoso, tornou-se suscetível aos efeitos erosivos intensificados pelas forças da natureza. A Prefeitura, por meio do Secretário de Obras, Rony Leonardo, identificou a necessidade imediata de uma intervenção para evitar danos mais severos à infraestrutura viária.

Rony Leonardo explicou que a intervenção consiste na criação de uma nova base no ponto afetado pela erosão. Grandes pedras estão sendo estrategicamente colocadas para fortalecer a fundação e criar uma base mais resistente às condições climáticas adversas.

"A natureza do solo, aliada às chuvas intensas, resultou em uma erosão preocupante. Estamos agindo rapidamente para garantir a segurança e a durabilidade da estrada, implementando uma nova base com pedras robustas. Essa medida não apenas repara os danos existentes, mas também previne problemas futuros", destacou o Secretário de Obras.

A comunidade local e os usuários da estrada estão sendo informados sobre os detalhes da intervenção, bem como sobre eventuais impactos no tráfego durante o período de obras. A Prefeitura de Ibitiúra reitera o compromisso em zelar pela infraestrutura do município e garantir a segurança e mobilidade de seus cidadãos.