Ibitiúra de Minas, sábado, 27 de abril de 2024 Telefone (35) 3195-1200

Segu

Segurança - Sexta-feira, 01 de Dezembro de 2023

PREFEITURA DE IBITIÚRA HOMENAGEIA POLÍCIA MILITAR POR DESTAQUE EM CRIMINALIDADE ZERO

Reconhecimento a policiais que contribuíram para tornar Ibitiúra um dos municípios mais seguros de Minas Gerais em 2023

No último dia 30 de novembro, o salão Nobre da Prefeitura de Ibitiúra foi palco de uma emocionante cerimônia de homenagem à Polícia Militar, em reconhecimento ao destacado trabalho dos policiais que atuam na cidade. O evento reuniu autoridades locais, secretários, colaboradores da prefeitura e membros da corporação militar.

A iniciativa de homenagear os militares foi impulsionada pela notícia de que Ibitiúra de Minas figura entre os quase 100 municípios mineiros que não registraram nenhuma ocorrência de criminalidade violenta ao longo de 2023. Essa informação foi revelada em um levantamento do Observatório de Segurança Pública, vinculado à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), divulgado no dia 16 de novembro.

O prefeito Alexandre agradeceu à Câmara de Vereadores pelo apoio crucial na realização da homenagem, destacando a importância da parceria entre os poderes executivo e legislativo. Apesar da ausência devido a uma viagem a Brasília, os vereadores enviaram votos de felicidade e parabéns.

O Tenente Coronel Afrânio Tadeu Garcia, comandante do 29º Batalhão de Polícia Militar em Poços de Caldas e responsável por Ibitiúra, fez questão de estar presente na solenidade e expressou sua gratidão pela homenagem feita pelo município.

Dignificando o comprometimento e a dedicação exemplares, os seguintes militares foram homenageados:

• 1º Tenente de Polícia Militar - Leandro Costa de Souza Cruz
  • 2° Sargento de Polícia - Vinicius Venturelli Mosconi de Souza
  • 3° Sargento de Polícia Militar - Fabrício Alexandre Lobato
  • Cabo da Polícia Militar - Christian Carlos Neves
  • Cabo da Polícia Militar - Dener Versiani Kroger Filho
  • Cabo da Polícia Militar - Ewerton Luiz Freire Cardoso
  • Cabo da Polícia Militar - Mauro Rodrigues da Silva
  • Cabo da Polícia Militar - Nilber Araújo da Silveira
  • Soldado de Polícia Militar - Francisco Gorgulho Fernandez
  • Soldado de Polícia Militar - Rodrigo Sávio de Lima e Silva

A solenidade ressaltou não apenas a eficiência operacional, mas também a integração harmoniosa entre a Polícia Militar e a comunidade local, contribuindo para a construção de uma cidade mais segura e tranquila para todos os cidadãos de Ibitiúra.