Ibitiúra de Minas, domingo, 28 de abril de 2024 Telefone (35) 3195-1200

Educação - Sexta-feira, 22 de Setembro de 2023

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE EVENTO DE CONSCIENTIZAÇÃO EM COMEMORAÇÃO AO SETEMBRO AMARELO

"Unidos Pela Vida e Pela Esperança: Uma Manhã de Reflexão e Solidariedade"

No último dia 22, a Secretaria de Educação da nossa querida cidade realizou um evento marcante em comemoração ao Setembro Amarelo, mês dedicado à conscientização e prevenção do suicídio. Sob o lema "Pela Vida", a manhã dos alunos começou de maneira extraordinária, unindo a comunidade em prol de uma causa tão importante.

A manhã começou com uma passeata pelas ruas da cidade, onde estudantes, professores e moradores se uniram em uma demonstração de solidariedade e empatia. Com faixas, cartazes e camisetas amarelas, a multidão transmitiu uma mensagem clara: a vida é preciosa, e juntos podemos fazer a diferença.

Após a emocionante marcha, todos se reuniram para uma palestra que tocou profundamente os corações de todos os presentes. A psicóloga Evelyn Guerra liderou a conversa, compartilhando insights valiosos sobre a importância da valorização da vida. Com palavras de conforto e incentivo, ela destacou a necessidade de buscar apoio emocional e de cuidar uns dos outros.

Para enriquecer ainda mais a discussão, o professor de Educação Física trouxe à tona o papel da atividade física na saúde mental. Ele destacou como a prática regular de exercícios pode ser uma ferramenta poderosa na promoção do bem-estar emocional e na redução do estresse.

Ao final do evento, ficou evidente que a união da comunidade em torno da valorização da vida é fundamental. Compromissos foram feitos para continuar a conversa, oferecer apoio e recursos para aqueles que precisam e, acima de tudo, lembrar que juntos somos mais fortes.

O evento da Secretaria de Educação em comemoração ao Setembro Amarelo não foi apenas uma manhã de conscientização, mas também um lembrete poderoso de que cada vida é valiosa e merece ser protegida. Que esta iniciativa inspire a todos a se apoiarem mutuamente, promovendo a saúde mental e emocional em nossa comunidade.