Ibitiúra de Minas, sexta-feira, 17 de maio de 2024 Telefone (35) 3195-1200

Esportes e Recreação - Domingo, 23 de Julho de 2023

PREFEITURA REALIZA 2º OPEN IBITIÚRA DE TAEKWONDO

O evento esportivo reuniu atletas de 17 municípios de Minas e São Paulo totalizando 208 participantes.

PREFEITURA REALIZA 2º OPEN IBITIÚRA DE TAEKWONDO

A Prefeitura de Ibitiúra de Minas através da Secretaria de Esportes realizou no último dia 23 de julho o segundo OPEN IBITIÚRA DE TAEKWONDO. evento esportivo que reuniu atletas de 17 municípios de Minas Gerais e do Estado de São Paulo totalizando 208 participantes faixas coloridas e atletas Faixas preta de Alto desempenho, muitos deles tem participação na Seleção Brasileira neste ano de 2023 e outros que já tem uma boa bagagem no esporte.

O Ginásio Poliesportivo João Carlos de Pádua onde o evento foi realizado ficou pequeno para tantos participantes, pois além dos atletas os familiares e amigos vieram prestigiar as lutas e a abertura solene que contou com a participação de diversas autoridades. O prefeito Alexandre Borges destacou a importância do esporte na vida das pessoas além de relembrar sua trajetória nas artes marciais e como desde o início de sua gestão tem apoiado e incentivado o taekwondo e outras modalidades esportivas garantindo mais qualidade de vida para a população e que o nome da cidade continue sendo divulgado e conhecido pelos excelentes desportistas.

O segundo Open Ibitiúra de Taekwondo sagrou diversos Campeões que receberam medalhas de ouro, prata e de bronze e na somatória final presentearam suas equipes com os troféus de primeiro, segundo e terceiro lugar pontuado pela somatória das medalhas cumuladas durante a competição.

O primeiro lugar que ficou para a equipe da cidade de Mogi Guaçu/SP pois conseguiu o maior número de medalhas de ouro, o segundo lugar ficou para a equipe da cidade de Poço Fundo/MG que conseguiu o maior número de medalhas de  prata e pôr fim a equipe da Ponte Preta Futebol Clube com seus atletas de Taekwondo ficaram em terceiro lugar pelo maior número de medalhas de bronze.

Os atletas de Alto desempenho da cidade de Ibitiúra também puderam participar do campeonato conseguindo medalhas de ouro e prata mantendo Mais uma vez o ótimo desempenho que tem demonstrado em todas as competições a nível nacional e internacional.

Segundo o mestre Giovanny Costa que foi o idealizador e organizador do segundo Open Ibitiúra de Taekwondo o momento foi de “Troca de experiência entre os atletas além de proporcionar a cidade de Ibitiúra de Minas a experiência de ver de perto como o taekwondo que é um esporte que é muito mais do que golpes e faixas. Com o Taekwondo o atleta aprende a ter companheirismo, a ser bem compreensivo com as pessoas, a ter um pouco mais de calma. Ele ajuda o atleta a controlar suas emoções e pode ter certeza que isso ele levará para a vida toda”. Completou