O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e o NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) de Ibitiúra de Minas promoveram uma importante ação de conscientização sobre o autismo com os alunos da Escola Estadual Caliméria Silveira. A iniciativa teve como foco principal dialogar com os adolescentes sobre a importância do respeito às diferenças, incentivando a inclusão e combatendo o bullying dentro e fora da escola.
Durante a palestra, profissionais explicaram o que é o Transtorno do Espectro Autista (TEA), suas características e como a sociedade pode, e deve ser mais acolhedora e compreensiva com as pessoas neurodivergentes. A atividade foi marcada por momentos de troca, aprendizado e reflexões sobre empatia e convivência.
A realização de ações como essa nas escolas é fundamental para formar uma geração mais consciente, humana e preparada para lidar com a diversidade. Ensinar desde cedo que existem pessoas com realidades diferentes é uma das maneiras mais eficazes de construir uma sociedade mais justa e inclusiva.
Com essa iniciativa, a Prefeitura de Ibitiúra de Minas reafirma seu compromisso com a educação, com a saúde mental e com o bem-estar de toda a comunidade.
Ibitiúra de Minas