O prefeito Alexandre Borges, participou em 21 de novembro da última reunião ordinária de 2024 do Conselho Administrativo do CISSUL SAMU, consórcio que integra 154 municípios do Sul de Minas, com sede em Varginha. Presidido por Silvio Antônio Felix, prefeito de Bueno Brandão, o encontro destacou a prestação de contas do ano e homenageou prefeitos pelo apoio à saúde pública regional. Alexandre recebeu, em nome de Ibitiúra, uma réplica estilizada de uma base do SAMU de honra ao mérito pelos esforços junto ao consórcio, reforçando a relevância da cidade no fortalecimento do sistema de urgências.
O evento também foi marcado pela articulação de Alexandre com Filipe Augusto Batista de Souza, secretário-executivo do CISSUL SAMU, discutindo possíveis avanços para 2025. O consórcio, reconhecido como o maior SAMU do Brasil, atende cerca de 3 milhões de habitantes, contando com 45 ambulâncias, 35 bases descentralizadas e um presidente, reafirmando sua importância para a saúde regional.
Alexandre destacou o compromisso de Ibitiúra em continuar contribuindo com a saúde pública: “Essa homenagem reflete nosso esforço coletivo em priorizar a vida e o bem-estar de nossa população”.
Ibitiúra de Minas