Na última segunda-feira, dia 05 de fevereiro, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Ibitiúra deu início aos grupos de convivência para a Terceira Idade e ao grupo Tecendo Fios com Amor. Essas iniciativas visam promover o encontro intergeracional e fortalecer os laços afetivos entre os participantes, por meio de atividades livres e discussões relevantes.
Durante as reuniões, que acontecerão periodicamente, os membros terão a oportunidade de participar de rodas de conversa, abordando temas conforme o calendário do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e também de acordo com as escolhas dos participantes.
A nova orientadora dos grupos, Franciele de Souza, foi apresentada aos membros, aproveitando o momento para expor as mudanças planejadas para este ano. Entre as novidades, está a troca de horários e dias da semana para as atividades, além da realização de atividades fora do ambiente do CRAS, como práticas de atividades físicas e dança.
Em sua fala, a nova orientadora expressou sua gratidão por fazer parte desse importante projeto e destacou a importância da participação de todos os membros. "Estou muito feliz em fazer parte deste grupo e em poder contribuir para o fortalecimento dos vínculos entre os participantes. Estou aberta a sugestões e ideias de atividades que possam enriquecer nossos encontros e proporcionar momentos ainda mais especiais para todos", afirmou Franciele de Souza.
Ibitiúra de Minas