O serviço de convivência e fortalecimento de vínculos através das facilitadoras Luciene Zeferino e Ivonete Soares, levaram os jovens que participam das atividades do grupo para um bate papo com o colaborador da prefeitura Luciano Reis, que atua no setor de comunicação da prefeitura, é radialista, publicitário, pai e colabora com diversos seguimentos sociais da cidade. Apesar da pouca idade, Luciano tem uma trajetória bastante vasta, e muito rica, pois já atuou em várias áreas no setor público e privado.
Sabemos que nos dias atuais com o vasto campo de trabalho e profissões, tornou-se mais fácil decidir qual profissão seguir. Será?
Foi uma conversa muito enriquecedora, ele nos contou como começou, quais foram os desafios e como ele lidou com cada um. Pontuou que a cima de tudo o que sempre prevaleceu, foi sua força de vontade, e esforços para sempre estar se superando.
Luciano ainda trouxe algo que é real e inspirador. “Portanto, acreditar na importância do trabalho duro e da dedicação é uma âncora para o progresso. Encarar a vida como uma série de escolhas conscientes, em vez de esperar por um destino pré-determinado, nos dá o poder de sermos os protagonistas das nossas próprias histórias. Assim, mesmo nas dificuldades e nas encruzilhadas, seguimos adiante, sabendo que é o nosso esforço e empenho que definirão o curso da nossa trajetória.”
Para a facilitadora Ivone, escolher qual profissão seguir não é tão simples, mesmo com tantas opções por aí. "A gente costuma pensar que, com a variedade de empregos e carreiras hoje em dia, ficou mais tranquilo decidir o que fazer da vida. Mas será mesmo? Olha, na verdade, essa ideia gera discussão. É normal ver os jovens meio perdidos, tá ligado? Isso faz parte do crescimento deles. Agora, nós temos uma missão: ajudar a tornar essa decisão um pouco menos complicada."
Ibitiúra de Minas