TEATRO INFANTIL ILUSTRA A IMPORTÂNCIA DA LUTA CONTRA A EXPLORAÇÃO E VIOLÊNCIA INFANTIL

Fundo Social de Solidariedade - Quarta-feira, 17 de Maio de 2023


TEATRO INFANTIL ILUSTRA A IMPORTÂNCIA DA LUTA CONTRA A EXPLORAÇÃO E VIOLÊNCIA INFANTIL

Na semana do combate à exploração e a violência contra a criança e ao adolescente a Prefeitura de Ibitiúra de Minas está promovendo diversas ações de conscientização da população e também das Crianças, no combate a exploração sexual e qualquer tipo de violência. Visto a mobilização do “Maio Laranja” em especial no dia 18 de maio dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual infantil no Brasil.

Como parte da estratégia de ensinar os pequenos a conhecer seu corpo e prevenir-se dos diversos tipos de assédio e exploração; O Departamento Municipal de Assistência Social em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde e de Educação conselhos de defesa da Criança e do Adolescente, Polícias Militar e Civil realizaram na última terça-feira dia 16 de maio um teatro para os alunos da Rede Municipal de Educação.

Com Uma temática minuciosamente pensada e escrita pela senhora Rita de Cássia Venturelli quem interpreta artisticamente a Vovó Nézia, trouxe aos alunos situações que podem ser rotineiras para as crianças e jovens, mas que representam perigo para sua integridade. Além de reforçar a importância de denunciar qualquer tipo violação sendo um simples toque ou do abuso sexual.

As Crianças ainda receberam a fitinha da proteção onde está estampada o telefone do Disque 100.

A Delegada de Polícia Civil da cidade de Andradas que é parceira do projeto “Faça Bonito” Michele Cristine da Rocha, principal articuladora de ações de proteção e defesa da Criança e Adolescente fez questão de participar e orientar as crianças sobre como agir e se cuidarem.

Outras ações ainda estão sendo executadas durante o mês de maio e seguem corriqueiramente na proteção assistida da comunidade.

Prefeitura Municipal


Ibitiúra de Minas