PALESTRA CONSCIENTIZA SOBRE O DIA DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Segurança - Sexta-feira, 12 de Maio de 2023


PALESTRA CONSCIENTIZA SOBRE O DIA DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

A Prefeitura de Ibitiúra de Minas promoveu, na última terça-feira (9), uma palestra entre os profissionais dos departamentos Social, Educação, saúde e conselhos de direitos da criança e adolescente para o enfrentamento ao abuso e exploração sexual. A ação foi realizada em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, no Salão Nobre da Prefeitura e foi organizado pelo Departamento de Assistência Social e com o apoio da secretaria de Saúde e Polícia Civil.

A palestra foi ministrada pela Delegada de Policia Civil Dra. Michele Cristine da Rocha Mendes, importante defensora das ações no enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes na comarca de Andradas. 

As informações passadas pela Delegada Dra. Michele vêm para reforçar na capacitação dos servidores que atuam no município e podem ser porta de entrada de situações diretamente ligadas à relação ao abuso sexual infantojuvenil.

Segundo a Secretária de Assistência Social do Município Daniela Bergamin, o abuso sexual de crianças e adolescentes ainda não é enfrentado com a seriedade necessária, prova disso é que não só o número de vítimas aumenta, como também a crueldade e intensidade da violência também. “Predadores sexuais de crianças vão à caça. São criminosos seriais, que roubam a inocência e causam traumas gravíssimos”, destacou a Daniela”.

Prefeitura Municipal


Ibitiúra de Minas