PROFESSORES JÁ APOSTAM NAS AULAS TECNOLÓGICAS PARA ENSINO DE QUALIDADE

Educação - Sexta-feira, 10 de Março de 2023


PROFESSORES JÁ APOSTAM NAS AULAS TECNOLÓGICAS PARA ENSINO DE QUALIDADE

Fugindo do tradicional, a professora Meire Carvalho do ensino fundamental, proporcionou aos seus alunos do 5º ano da escola municipal Eunice Elbides de Carvalho monteiro uma experiencia pra lá de divertida. Uma aula de ciências dinâmica e tecnológica para melhorar o aprendizado. 

Segundo a professora, o modelo tradicional serviu a um propósito e foi efetivo até certo ponto. No entanto, o acesso universal à informação, proporcionado pelo advento da internet e das mídias digitais, transformou radicalmente a sociedade e, com ela, a forma de se relacionar, consumir, trabalhar, aprender e, até mesmo, viver. 

O ótimo exemplo da professora, vem de encontro ao desejo da administração municipal de ampliar e melhorar o ensino do município, utilizando-se de recursos tecnológicos e que na maioria das vezes já está ligado a vida dos alunos.

Nossa escola hoje conta com equipamentos de ponta, como TVs, computadores, projetores de mídia (Datashow) dando ao professor todo o apoio necessário na hora de implementar a tecnologia no ensino.

Prefeitura Municipal


Ibitiúra de Minas